MELODRAMA DA MEIA NOITE

O espetáculo "Melodrama da Meia Noite" é o carro-chefe da Cia. Melodramática. 
Conheça-o um pouco mais:






Melodrama da meia-noite é um jogo de improvisação que se constitui a partir de
um jogo simples, baseado na idéia do “seu mestre mandou”. Os atores recebem
ordens simples como andar, correr, parar, e devel executá-las somente com o
comando: “Gaulier mandou...”. Caso a ordem não fosse dada por Gaulier e o
ator a execute, ele deverá ser punido. Esta convenção – com algumas variantes
– serve de apoio para a construção de uma narrativa inspirada nas tramas melodramáticas.
O mais importante deste jogo simples é a imposição de se seguir todos os códigos melodramáticos construídos em repertório pelos atores nas salas de ensaio. A proposta é acionar, na hora mesma da cena, os papéis que compõem o repertório melodramaturgico, recheando a improvisação com histórias rocambolescas que povoam nosso imaginário. O jogo é complementado pela participação direta do publico, que atua como os espectadores do paraíso do Boulevard du Crime francês (Paris, século XIX).




Bebês trocados, irmãos que se apaixonam, mortos que retornam para se vingar, revelações e muitas outras situações podem ser vistas no Melodrama da Meia Noite. O espetáculo foi concebido pelo diretor da companhia, Paulo Merísio, e está em sua quinta temporada nos palcos da UniRio. 

O Melodrama da Meia Noite consiste em uma improvisação aberta ao público, onde os atores executam jogos teatrais baseados no melodrama.

O público também tem um papel importante no espetáculo. Logo na entrada, os espectadores recebem bolas de meia para jogar nos atores, caso não gostem da improvisação. Eles também são avisados de que podem lançar moedas para o palco como elogio à interpretação. Há também regras no jogo e situações que levam alguns personagens a julgamento, decidido por voto do público. 

Direção: Paulo Merísio
Elenco: Cia. Melodramática e convidados


Nenhum comentário:

Postar um comentário