ESPETÁCULOS

MELODRAMA DA MEIA NOITE

Fotos André Schiavone

Fotos André Schiavone
Espetáculo de improvisação melodramática a partir do Jogo proposto por Philipe Gaulier, da Ecole Philippe Gaulier. O jogo consiste em situações melodramáticas que se desenrolam com punições, amores não correspondidos, vinganças e assassinatos. É um espetáculo de improvisação, sob a ótica do Melodrama. 

Elenco: Juliana Aquino, Gloria Diniz, Virgínia Castellões, Wesley May e atores convidados.
Direção: Paulo Merísio




LIÇÃO DE MELODRAMA 



Fotos: Débora Ferrol
Fotos: Débora Ferrol

Primeiro espetáculo da Cia. Melodramática do Rio de Janeiro com estreia prevista para 26 de Julho de 2012. Conta a história de duas famílias, os Lancasters e os Martins, dividida em duas fases. A primeira, que se passa numa Paris antiga, conta a história do amor proibido de dois jovens que se vêem divididos pelas artimanhas do destino e pelo abismo social que os separa. Anos mais tarde, os dois enamorados, completamente modificados se cruzam em uma Madri caótica onde questões mal resolvidas e antigos desentendimentos serão expostos por meio de diálogos de humor ácido, entrelaçados por uma trama policial numa história livremente inspirada na filmografia de Pedro Almodóvar. 

Elenco: Fabíola Romano, Helena Hamam, Jean Cândido Brasileiro, Juliana Aquino, Leonardo Samarino, Maria de Maria, Martha Paiva, Wesley May 
Concepção e Direção: Paulo Merisio 
Equipe de Dramaturgia: Helena Hamam, Henrique Juliano, Jean Cândido Brasileiro e Leonardo Samarino a partir de criação coletiva.



UM HERÓI FANFARRÃO E SUA MÃE BEM VALENTE



Foto Thyago Andrade
Fotos: FESTU
Primeiro espetáculo infantil da Cia. Melodramática. Faz parte do livro "O Tapete Mágico" de Ana Maria Machado. 

Elenco: Jan Macedo, Juliana Aquino, Lucimar Ferreira, Marcio Antunes, Virgínia Castellões e Wesley May 
Direção: Paulo Merisio

Um herói fanfarrão e sua mãe bem valente é livremente baseado em um conto finlandês contado pela renomada autora Ana Maria Machado.
O herói, Ahti Lemminkainem, faz um pacto com sua esposa: ele não vai mais guerrear e ela não sairá mais para dançar. Mas em uma determinada noite em que ele havia ido caçar, sua esposa esqueceu-se do trato e foi para uma festa.  Quando retorna, o herói decide viajar para Lapônia e conquistar uma nova esposa.  A mãe da nova pretendida é uma bruxa e o incumbe de uma terrível missão.

A trama trata das diversas peripécias de Ahti, que acaba precisando muito da ajuda de sua mãe.


QUEM VÊ ATÉ ACREDITA



Quem vê até acredita é o próximo espetáculo da Cia. Melodramática, que encontra-se em processo.
Resulta do encontro de três atores da companhia, com outros três atores convidados,
mais experientes. Com uma estrutura de composição dramatúrgica articulada pelo pesquisador/encenador Paulo Merisio, o grupo irá se debruçar sobre o tempo. O que se vê? Em que acreditar?
O que é o tempo para esse grupo de atores. Este espetáculo é, propõe se a se situar em
um entretempo, uma transição; passado – presente – futuro; tempo, tempo, tempo...

Elenco: Brenda Jaci, Gloria Diniz, Maciel Tavares, Virginia Castellões, Vivian Sobrino e Wesley May
Direção: Paulo Merísio


Nenhum comentário:

Postar um comentário